Cotonicultores doam materiais para enfrentamento da pandemia a Chapadão do Sul e Costa Rica

A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, representada pelo seu Presidente, Walter Schlatter e o seu Diretor Executivo, Adão Hoffmann, através do Mãos Solidárias, realizou doações para a Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul e de Costa Rica.

Os cotonicultores de Mato Grosso do Sul ainda sensibilizados pela pandemia do Covid-19 se uniram via Ampasul e doaram 60 macacões de isolamento e 2.000 luvas de procedimentos, para os profissionais da saúde, no enfrentamento da pandemia do Covid-19.

O material foi entregue no início da tarde desta segunda-feira, 06 de abril, no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Mara Nubia Soares Pereira e da Diretora Geral do Hospital, Enfermeira Juliane Franzen. São 30 macacões e 1.000 pares de luvas para cada município (Chapadão do Sul e Costa Rica).

O material visa dar suporte aos profissionais da saúde se protegerem durante suas atividades, nesses dias de pandemia e a possibilidade da chegada da epidemia do Dovid-19 a Chapadão do Sul, que nesta mesma data foi registrado mais um caso de contaminação, somando até agora dois.

Está a Ampasul dando total apoio ao movimento Mãos Solidárias, que já conseguiu a doação de dez respiradores, que serão entregues a hospitais públicos de Mato Grosso do Sul, visando auxiliar no tratamento de pacientes com deficiência respiratória.

Fonte: Ampasul