No fim da tarde de sexta-feira (3), casal de 25 e 26 anos morador em Paranaíba acabou na delegacia por descumprir as medidas sanitárias preventivas contra o coronavírus. Eles chegaram de uma viagem da Europa, onde mais de 40 mil pessoas já morreram pela doença e considerado o polo de contágio global, ou seja, foi de lá onde saíram os ‘paciente zero’ de seus países.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada pela chefe da Vigilância Sanitária, que tinha sido desacatada pelo casal. Segundo ela, os dois tinham chegado da Europa na sexta-feira e foram notificados sobre os procedimentos e medidas preventivas para evitar contaminação pelo coronavírus. Eles foram orientados a permanecerem em isolamento social.
No entanto, no mesmo dia em que chegaram fizeram uma festa em casa, com entrada e saída de pessoas. A equipe da vigilância foi até o local e a entrada foi permitida, mas o rapaz começou a ficar agressivo e alterado, desacatando a agente. Ele ainda disse que poderia chamar a polícia. Para isso, a equipe da Força Tática foi ao local e deteve o casal, que foi encaminhado para a delegacia.
Eles responderão por infração da medida sanitária preventiva e desacato e assinaram termo de compromisso.
Fonte: MS Todo Dia