O governador Ronaldo Caiado confirmou, nesta sexta-feira (3), a segunda morte por coronavírus em Goiás. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o paciente era morador da capital, tinha 87 anos, cardiopata, diabético e com doença pulmonar crônica. O estado tem 88 casos confirmados de Covid-19 e 2.138 em investigação. Outros 961 já foram descartados.
O paciente foi internado em um hospital particular da capital em 30 de março e morreu no dia seguinte. O resultado do exame que confirmou a doença foi concluído nesta sexta-feira.
A primeira morte por coronavírus registrada em Goiás foi de uma idosa de 66 anos, moradora de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o governo estadual, a mulher era hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.
Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (4), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (50), Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (7), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (5). Há um (1) caso que aguarda atualização da ficha para definir a cidade de residência.
Dos casos confirmados, oito estão internados em hospitais, sendo um na rede pública e sete na particular. Já os óbitos em investigação são das cidades de Araçu, Bonfinópolis, Goiânia e Mineiros.
Para tentar evitar o aumento de casos, o governador prorrogou o decreto de isolamento social até dia 19 de abril.
*Por Vitor Santana, G1 GO