Eleuzi Silva Nascimento, 64 anos, internada no Hospital Cassems de Dourados, é a primeira vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Moradora de Batayporã, ela estava em estado grave e não resistiu nesta terça-feira (31).
A Secretaria de Estado de Saúde ainda não se posicionou sobre o assunto. Um boletim deverá ser anunciado nas redes sociais a partir das 16h.
Em nota, a Cassems explicou que a paciente, residente em Batayporã, deu entrada no Hospital Cassems de Nova Andradina já em quadro grave e foi transferida para o Hospital Cassems de Dourados, onde permaneceu internada na UTI até hoje.
“Lamentamos e nos solidarizamos com a família, para a qual disponibilizamos nossa rede de apoio, com médicos e psicólogos. Informamos ainda, que todas as medidas preventivas e todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram devidamente seguidos”, destaca o convênio médico.
Ontem (30), o secretário de Saúde, Geraldo Resende, informou que dos sete pacientes internados em hospitais do Estado, dois inspiravam mais cuidados: uma mulher em Dourados e um homem que está entubado há mais de dez dias em Campo Grande.
Diana Christie e Vinícius Squinelo – Top Midia News