CAMINHONEIROS de Chapadão do Sul cobram melhorias na estrutura de embarque no Terminal da RUMO. Categoria reclama do barro e pó
Longe dos olhares das pessoas que trafegam pela MS-306 e passam pela Rotatória da Ferronorte o imenso pátio usado para estacionamento e manobra dos caminhões que aguardam para carregar numa área que seria da responsabilidade da ATT (Armazenagem, Transporte e Transbordo) – vinculado a Rumo – não condiz com a grandiosidade do empreendimento milionário feito em Chapadão do Sul. Várias fotos produzidas por caminhoneiros circulam em redes sociais com caminhões e carretas estacionados num atoleiro gigante durante a estação de chuvas. No verão nuvens de pó tornam difícil a respiração e inviabiliza o consumo de um simples lanche no local.
PROFISSIONAIS COBRAM MELHORIAS – Os caminhoneiros são a parte mais importante deste complexo de carga e descarga de milhões em produtos no transbordo. Sem eles somente “robôs” – num futuro muito distante – poderiam executar este importante trabalho sem serem afetados pelo excesso de barro e pó. Há relatos de motoristas com pneus estourados durante manobras no local. As redes sociais Instagram e Facebook são os canais usados para a postagem destas fotos e reclamações.
BARRO E PÓ – Hà anos que a categoria cobra melhorias no pátio. Os caminhoneiros destacam que a concessionária os trata com descaso numa área impossível de sequer preparar alimento nas cozinhas dos caminhões ou carretas. Os motoristas ficam no barro ou no meio do pó. Nem mesmo em chiqueiros tem tanto volume de barro e mau cheiro, reclamaram alguns motoristas.
CAMINHONEIROS PRECISAM DO TERMINAL – Segundo alguns usuários do terminal um abaixo assinado chegou a ser entregue aos responsáveis a ameaçaram uma manifestação que não resultou em nada. Este pátio dá acesso à balança. Todos estão cansados destas tratativas, mas precisam do terminal porque o momento não é bom para os fretes e a categoria precisa dos “puxinhos” para ganhar alguma grana e não ficar parado.
ESTRUTURA – Em alguns estados os caminhoneiros tem pátios com grande estrutura de espera antes do embarque de cargas com pavimentação, restaurante, conveniência, banheiros em boas condições e segurança. Os profissionais da estrada não se incomodam de pagar taxas de diárias quando tem estrutura adequada e de qualidade enquanto aguardam o momento de carregar mercadorias que são levada para vários pontos de Chapadão do Sul e do Bolsão.
Chapadensenews