Um homem ainda não identificado morreu na tarde desta terça-feira (24) após ter o veículo que conduzia, uma Volkswagen Parati, atingida por caminhão boiadeiro na BR-163, em Campo Grande. Com o impacto da batida, o carro foi despedaçado. Outros três ocupantes foram socorridos e levados para hospital.
Conforme apurou a reportagem do Campo Grande News, o acidente aconteceu às por volta das 14h, próximo ao viaduto da BR-262. O motorista do caminhão, carregado com 83 animais, disse não ter conseguido frear a tempo de evitar a colisão. Ele disse ainda não ter visto “ de onde a Parati surgiu”.
A Parati bateu na lateral frontal do caminhão. Após a colisão, o motorista e outros dois homens que estavam no banco de trás foram arremessados na pista. Uma mulher que ocupava o banco do passageiro ficou presa às ferragens.
Três animais do caminhão boiadeiro caíram, mas, segundo o motorista estão todos bem. Ele também não se feriu e disse que estava na velocidade permitida porque há muito tempo não fazia esse trecho. Ele estava levando o gado de Rio Branco (AC) até Presidente Epitácio (SP).
Estilhaços ficaram espalhados pela pista (Foto: Kisie Ainoã)
Maressa Mendonça e Liniker Ribeiro – CAMPO GRANDE NEWS