Dados atualizados na noite do último sábado pelo Ministério da Saúde confirmam que chegou a 20 o número de casos confirmados de contaminação por coronavírus em Goiás. Neste momento, o Distrito Federal é a unidade da Federação da região Centro-Oeste com mais casos: 100. Goiás é o segundo colocado e em terceiro lugar está o Mato Grosso do Sul, com 16. O Mato Grosso tem 2. No Centro-Oeste brasileiro, ainda não há óbitos provocados pelo Covid-19.
Em todo o Brasil, já são 1.128 casos confirmados. A maioria foi notificada no estado de São Paulo (459). Também aconteceu em São Paulo a maior parte das mortes causadas pelo vírus: 15, de um total de 18 mortes em todo o País. Os outros dois falecimentos aconteceram no Rio de Janeiro.
Os hospitais de rede de saúde fluminense tratam no momento – ou já trataram, desde o início da crise – de 119 pacientes contaminados com o coronavírus. Em Minas Gerais, são 38 pacientes. No Espírito Santo, 26.
Na região Sul, o estado com maior número de notificações é o Rio Grande do Sul: 60. Santa Catarina tem 51 e o Paraná, 43. Na região Nordeste, o quadro é o seguinte: Ceará, 68; Bahia, 41; Pernambuco, 30; Sergipe, 10; Alagoas, 7; Rio Grande do Norte, 6; Piauí, 4; Maranhão e Paraíba, 1 cada.
Na região Norte, são 11 infectados no Amazonas, 9 no estado do Acre, 2 no Pará, 2 no Tocantins, 1 no Amapá e 1 em Rondônia. O estado de Roraima é o único que não registrou nenhum caso até agora.