O prefeito municipal de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, publicou em sua rede social, que de acordo com uma pesquisa que ele fez, e que teve 90% de aprovação dos participantes da pesquisa, ele vai publicar nas próximas horas, um DECRETO, que vai FECHAR as entradas da cidade, ou seja, estado de SITIO.
Veja abaixo o texto da sua rede social:
Encerrada a enquete. Com apoio popular em mais de 90% dos votos, a partir de agora iremos editar um Decreto para que nas próximas horas já possamos tomar as medidas necessárias para o fechamento dos acessos à Costa Rica. Tudo será devidamente divulgado para que estejam cientes do Decreto. No mais, agradeço a população e peço encarecidamente fiquem em casa e evitem aglomerações.
Antes de procurar as unidades de saúde, faça seu pré-atendimento online, acessando este link http://coronabr.com.br/.
Quem também se manifestou nas redes sociais foi o advogado , Dr. Márcio Rodrigues com o seguinte texto:
Boa noite a todos. Acabei de ser informado pelo Sr. prefeito municipal Waldeli, que a cidade será fechada a todos aqueles que não são residentes. A informação que o prefeito me passou foi a de que só no dia de hoje ingressar em Costa Rica mais de 250 pessoas vindas de fora, inclusive de cidades que já tem manifestado o vírus.
Nessa situação devo concordar com a decretação da medida restritiva embora ela seja inconstitucional. Antevejo a A decretação do estado de sítio pelo presidente da república, mesmo com parecer contrário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Fica claro que muito em breve todos os municípios irão tomar essa medida e em razão disso não haveria porque não se decretar o estado de sítio. ?Que Deus nos proteja a todos.