Raio matou um e deixou outro ferido em Costa Rica

Dois rapazes foram atingidos por um raio no final da tarde desta sexta-feira (20) na MS-316, na ponte do anel rodoviário do rio Sucuriú, distante cerca de três quilômetros de Costa Rica. Rogério Soares da Silva, 29 anos, morreu no local e o outro jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme informações apuradas pela reportagem, os bombeiros foram acionados por volta das 17h57 com as informações de que dois rapazes que estavam pescando foram atingidos por raio.

Duas viaturas foram até o local e os militares encontraram dois jovens. Um deles, de 25 anos, estava em óbito e o outro desorientado, com dores na cabeça e com sinais cardíacos irregulares. Rogério foi atingido na cabeça e apresentava queimadura na cintura. Ele não resistiu e morreu no local.

Ainda, conforme as informações, o rapaz de 25 anos ficou desorientado por causa do raio e chegou a ficar pendurado no guard rail. Ele corria o risco de cair da ponte. Esse jovem foi socorrido e encaminhado a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

A Polícia Militar, Polícia Civil, perícia e funerária estiveram no local. O Corpo de Bombeiros alerta para raios na região, que colocam em risco a vida dos frequentadores.

Imagem: Divulgação

Fonte: MS Todo Dia