O presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, destacou na abertura da 23ª Edição do TecnoAgro, o trabalho da entidade, criada há 23 anos, por uma iniciativa de produtores e, hoje tem sua atuação em 500 mil hectares.
Produtividade– Lembrou o presidente que desde a que começou os trabalhos de assessoramento aos produtores, os resultados têm alcançado um média de produtividade de mais de 1 saco de soja/há.
Méritos a toda equipe– Lembrou que o sucesso de todo o trabalho, depende de várias mãos e que tudo que está sendo mostrado e apresentado na feira é em decorrência da dedicação dos funcionários e diretores da Fundação e, principalmente de seus pesquisadores que tem um comprometimento em atender as inúmeras demandas do dia-a-dia.
Os resultados das pesquisas, juntamente com a capacidade de superar as dificuldades dos produtores rurais, faz com que o País contabilize resultados como do ano passado, quando pela primeira vez a Produção de grãos brasileira, superou as dos norte-americanos. Tudo isso, aumentando apenas a produtividade sem desbravar novas áreas. Afirmou o presidente Iltinho.
Para Comprar Empresas Exigiram vendas antecipadas– Chapadão do Sul produziu na safra 2018/2019, mais de 600 mil toneladas, sendo 330 mil toneladas de soja e 295 mil toneladas de milho, no entanto os produtores rurais, tiveram enormes dificuldades para comercializar seus produtos, já que as TRADINGS, não adquiriram grãos dos produtores, que não tivessem fechado suas vendas antecipadamente, alegando que o motivo era a Tributação de MS.
Agradecimentos- ao finalizar suas palavras, fez agradecimento em especial ao poder público, através do prefeito João Carlos Krug, da Câmara de vereadores, porque essas parcerias não são importantes somente para os produtores, mas, também para a prosperidade do município, porque, quando uma entidade ligada ao Agronegócio, tem o apoio ela gera novos negócios e gera novos empregos.
Agradeceu também, o Secretário Jaime Verruck, representando o govenador, o Presidente da Aprosoja André Dobashi, representante da Famasul Frederico Stela, o Superintendente do SENAR – Lucas Galvan, Presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul Roberto Gonçalves de Andrade Filho, Presidente da Associação Sul-mato-grossense de produtores de algodão Walter Schlatter, produtores e lideranças locais.