Morre mais uma vítima da dengue em Chapadão do Sul

Faleceu nessa manhã em Campo Grande, a jovem Ana Paula Santos,22 anos vítima de dengue hemorrágica. Ela era moradora da cidade de Chapadão do Sul.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula, já vinha com problemas de saúde desde janeiro, quando  deu entrada no hospital municipal, com fortes dores estomacais.  Cerca de 30 dias após, ela retornou com o mesmo problema desta vez agravado com uma dor de ouvido.

No último dia 05, ele deu novamente entrada no pronto socorro e foi constatado pela equipe médica que a mesma estava com dengue e que necessitava de repouso. Mas, no início dessa semana, ela foi atendida no hospital, aonde constataram que suas plaquetas estavam muito baixas. Foi encaminhada para Capital, onde veio a falecer na manhã desta quarta-feira.

Nas redes sociais amigos de Ana Paula estavam pedindo orações pois estado de saúde era muito grave.

Ainda não há informações sobre o início do velório e seu sepultamento. Ana Paula vários amigos estão lamentando a sua morte. Ela trabalhou por um tempo no Barzinho Oriental e também em uma lava jato da cidade.

Brendo

Primeira morte de dengue hemorrágica aconteceu no final do mês passado, e vitimou mais um jovem  Brendo Jefferson de 18 anos. Brendo foi hospitalizado a poucos dias em Chapadão do Sul, onde foi diagnosticado a doença em fase hemorrágica. Foi Transferido para Campo Grande e não conseguiu resistir e veio a óbito. 

Existe outro caso de uma morte morte suspeita de dengue hemorrágica de na cidade, que seria de um funcionário de uma usina sucroalcooleira da região que teria contraído a dengue em Chapadão do Sul, mas veio a óbito em outro estado.

Os municípios Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Alcinópolis e Cassilândia estão com alta incidência de dengue.Já foram notificados aproximadamente mil casos da doença e três mortes confirmadas ( duas em Chapadão do Sul e uma em Cassilândia) e ainda tem o caso do trabalhador da Usina .