No fim de semana, briga entre mãe e filhos em Costa Rica acabou na delegacia. A mulher, de 39 anos, registrou boletim de ocorrência contra o filho, de 16 anos, após ele denunciar ao Conselho Tutelar que ela o tinha abandonado em casa. O filho mais velho, de 18 anos, ainda é suspeito de agredir mãe e o irmão.
O adolescente procurou as conselheiras tutelares e contou que a mãe tinha saído de casa e deixado ele e o irmão de 18 anos sozinhos. Ele ainda disse que foi agredido pelo irmão mais velho e que passou o dia todo na rua, já que a mãe não estava em casa. O jovem foi acolhido pelo Conselho Tutelar, que entrou em contato com a mulher.
A mãe contou que não estava em casa porque tinha medo de ser agredida pelo filho de 18 anos. Ela foi orientada a buscar roupas para o adolescente de 16 anos, mas se limitou a dizer que não iria e que se ele quisesse poderia pular o muro da casa e buscar.
Conforme o delegado Cleverson Alves, o caso acabou registrado na Delegacia de Costa Rica. No entanto, a mulher de 39 anos ainda registrou um boletim de ocorrência contra o adolescente. Ela alega que ele usa drogas e ingere bebidas alcoólicas e a ameaça. Por fim, disse que a situação tornou-se insuportável e por isso procurou a polícia.
A mulher poderá responder por abandono de incapaz e o adolescente por ameaça. Os casos serão investigados pela Polícia Civil e os familiares devem ser ouvidos.
Fonte: MS Todo Dia