Câmara de vereadores reconhece Associação Costarriquense de Ciclismo sendo de utilidade pública municipal

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade de votos, o Projeto de Lei Ordinária (PL) n° 429, de autoria do presidente da Casa de Leis, Rayner Moraes Santos (PL) que declara de utilidade pública municipal a Associação Costarriquense de Ciclismo (A.C.C).

O título de utilidade pública é um reconhecimento do poder público, que certifica que a instituição desenvolve projetos sociais e presta relevantes serviços para a comunidade, sem finalidades lucrativas.

Fundada em 24 de janeiro de 2019, a Associação de Ciclismo constitui uma entidade que visa promover o esporte e o lazer entre os moradores de Costa Rica, por meio da prática do Mountain Bike, uma das modalidades desportivas que mais crescem em número de praticantes no município.

Conforme explica o autor do projeto, Rayner Moraes, o reconhecimento de utilidade pública vai garantir o direito da instituição ter acesso a recursos públicos, por meio de parceria com a prefeitura.

“A Associação Costarriquense de Ciclismo contribuiu ativamente com a realização de importantes competições do calendário esportivo de Costa Rica, na modalidade, auxiliando na organização de todos os eventos do Brasil Ride, inclusive do Mundial de MTB no ano passado, além de promover a arrecadação de brinquedos no Natal de 2019 e realizar passeios ciclísticos com a população. Com certeza irá somar com o desenvolvimento esportivo e social do nosso município”, contou o presidente do Legislativo, Rayner Moraes.

Os vereadores apreciaram a matéria com bons olhos, e aprovaram por unanimidade de votos o projeto nesta segunda-feira (02/03), e aguarda a sansão do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa.

Fotos:

Informações:

Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação