Celulares e drogas são encontrados dentro das celas da delegacia de polícia civil
Em um procedimento de rotina, visando maior segurança aos policiais que fazem o papel de carcereiros na delegacia de polícia civil de Costa Rica/MS, bem como aos próprios custodiados e terceiros, na quinta-feira (22) o delegado de policia civil, Alexandro Mendes Araújo, realizou revista nas celas da Unidade Policial, juntamente com sua equipe e com apoio da polícia militar e localizaram escondido, dividido em várias celas, três aparelhos de celular, porção de maconha, e algumas ferramentas rudimentares, conhecida na linguagem da cadeia como “chucho”, o que é usado para agressão contra os próprios presos e muitas vezes para agredir e render os policias que fazem a guarda da carceragem.
Na semana que antecederam os fatos um celular já tinha sido localizado, mas antes que os policias tomassem posse do aparelho os presos destruíram o celular.
A delegacia conta com seis celas e 32 homens estão presos aguardando julgamento, a guarda dos presidiários ficam a cargo dos próprios policiais, pois, não há agente penitenciário.
O caso está sendo investigado pela policia civil e será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos.
“Nenhuma hipótese é descartada para acesso pelos presos a tais instrumentos, sendo que uma delas, poderia ser através dos presos provisórios que são colocados na ante cela e talvez esses tenham facilitado a entrada de tais objetos”, disse o delegado.
Fonte: Eu Conto Tudo