Após anos de espera, chega autoescada de 60 metros para Bombeiros de MS

Mato Grosso do Sul agora conta com uma autoescada mecânica que será usada pelo Corpo de Bombeiros e ações de combate a incêndio e resgate. O estado tinha um veículo deste modelo, mas o ano de fabricação era de 1970 e em 2015 precisou ser tirado de circulação, pois não tinha mais condições de uso.

A nova autoescada por chegar a 60 metros de altura  e é o dobro do antigo veículo. O investimento foi de aproximadamente R$ 6 milhões, para atender a uma antiga reivindicação da corporação.

“É uma aquisição importante para Campo Grande porque é um equipamento que vai reforçar a capacidade de salvamento e combate a incêndio em alturas elevadas. Estamos melhorando a nossa capacidade de salvamento”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson do Amaral.

A autoescada foi comprada na Alemanha. Além da compra internacional ser mais demorada, a vinda do equipamento sofreu atraso por causa da neve. Ela foi trazida de navio ao Brasil. A fabricante é a empresa alemã Magirus, a mesma do antigo veículo.

Dez bombeiros serão capacitados pelo fabricante para operar a escada e outros cinco para fazer a manutenção do equipamento. A autoescada mecânica deve entrar em funcionamento ainda neste mês.