Mutirão contra a Dengue: apesar de pouco adesão voluntários trabalharam duro no combate e orientação
Apesar de todo esforço por parte do Executivo e Legislativo em mobilizar a população para participar ativamente do primeiro mutirão de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue em Chapadão do Sul, a adesão NÂO foi o esperado.
Da reunião ocorrida ontem na Câmara Municipal, idealizado pelos próprios vereadores e que teve o apoio da Secretaria de Saúde, apenas 04 vereadores, compareceram no mutirão (Elton Silva, Mika, Alline e Wanderson), além dos voluntários da Cruz Vermelha e os demais da própria secretaria de saúde e da limpeza da cidade.
Mas, isso não foi empecilho para que a Ação fosse realizada e com isso coroada de sucesso, já que os objetivos foram atingidos.
Ficou comprovado que o mosquito se prolifera dentro das casas, nas calhas e água acumulada em vasos de plantas, como foi descoberto em várias propriedades no bairro Sibipiruna.
Alguns moradores que fizeram vistas grossas às palmas dos agentes de saúde ou até mesmo de integrantes do mutirão. Lidar com pessoas sempre é complexo porque cada um tem seu entendimento (arbítrio) que pode variar do coletivo para o individual com extrema rapidez.
Apesar desta informação a maioria das pessoas não cuida de seus terrenos como deveriam e muitos cidadãos ainda morrerão por conta de casos de dengue hemorrágica em Chapadão do Sul e nas demais cidades sul-mato-grossenses.