Reunião no Legislativo definiu ações conjunta para combater a Dengue

Na manhã desta sexta-feira, reuniram no plenário da Câmara municipal de Chapadão do Sul, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciários e de entidades para debaterem e determinar ação de combate à dengue no município.

O foco principal da reunião era catalogar sugestões de realizar uma ação imediata envolvendo toda a sociedade para um mutirão de trabalho, de conscientização e orientação dos moradores da cidade.

A Coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Rech, apresentou dados da estatística da doença em nosso município. Hoje Chapadão do Sul tem 507 casos notificados, sendo que 295 foram confirmados, 52 descartados e 160em investigação.

 

Secretária Municipal de Saúde, Mara Núbia Soares Pereira, que o município está sem inseticida para o combate ao mosquito, ele não pode comprar, por força da legislação atual e o Estado, segundo o Prefeito João Carlos Krug, também está sem o produto para fornecer.

A Secretária Municipal de Saúde, Mara Núbia Soares Pereira, que o município está sem inseticida para o combate ao mosquito, ele não pode comprar, por força da legislação atual e o Estado, segundo o Prefeito João Carlos Krug, também está sem o produto para fornecer.

O PROBLEMA NAO ESTA NO TERRENO BALDIO E SIM DENTRO DE CASA – O prefeito municipal João Carlos Krug , afirmou que relatorios do Controle de vetores, comprovam que 90% dos focos do Aedes, estão dentro da propria casa dos moradores. A Proliferação não está nos terrenos com capim, ou matagal, o problema maior está nas residências.

Para o Juiz Sílvio Cesar Prado, que representou o judiciário na reunião, falta ações judiciais contra aqueles que insistem em permitir focos ou deixarem de limpar seus quintais e terrenos baldios na cidade.

Amanhã haverá um mutirão contra dengue! Participe

Mutirão Contra a Dengue, que será realizado amanhã, 29, a partir das 7h com saída do CRAS Parque União, na Avenida Rio Grande do Norte.