Paraiso das Aguas -Ainda na tarde de quinta-feira (27), a Polícia Civil, após tomar conhecimento de que indivíduos em um carro prata teriam abordado duas meninas e ordenado que elas entrassem no veículo, passou a colher informações e investigar o fato no intuito de identificar os suspeitos e evitar outras ações do tipo.
Apurou-se que dois indivíduos em um veículo prata teriam abordado duas adolescentes próximo à Policlínica e momentos depois abordado outras três crianças no centro da cidade.
A notícia se espalhou por grupos de WhatsApp e causou pânico na cidade, principalmente mães, tendo em vista que caso semelhante provavelmente teria ocorrido na cidade vizinha de Chapadão do Sul.
A Polícia Civil tomou conhecimento do fato via WhatsApp e imediatamente compareceu ao local a fim de entrevistar testemunhas e colher demais informações sobre o fato. Após diligências, a equipe polícia identificou o veículo utilizado na ação e, posteriormente, seus ocupantes.
Na manhã de hoje (28), os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. As vítimas reconheceram o veículo.
A Polícia Civil alerta que qualquer ação do tipo deve ser IMEDIATAMENTE comunicada à Polícia e não a contatos ou grupos de WhatsApp. Na ocasião, a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos horas depois, o que prejudicou a imediata identificação e localização dos indivíduos, que poderiam ter feito outras vítimas nesse espaço de tempo.
O delegado responsável, Dr. Gustavo Mendes, informou que não houve tentativa de sequestro ou uso de violência. O que houve foi importunação, que também é crime, na qual os autores responderão em liberdade