Preso por tentativa de estupro foi asfixiado até a morte na madrugada desta sexta-feira (28) no presídio masculino de Rio Brilhante, cidade a 160 km de Campo Grande. Wesley Conceição Mendes, 20, estava no setor correcional e um companheiro de cela confessou o crime.
Assassino confesso, Aldemir Pereira Ribeiro, 49, o “Dedé”, disse que os dois se desentenderam por volta de 0h30 de hoje e entraram em luta corporal. Durante a briga, ele dominou Weslei com o golpe conhecido como “mata-leão”. Quando percebeu que o rapaz estava desmaiado, colocou saco plástico na cabeça de Wesley e o asfixiou até a morte. O corpo foi encontrado de manhã depois que Ademir avisou os agentes penitenciários.
De acordo com a ocorrência policial, Aldemir disse ter praticado o crime porque Wesley o perturbava, se masturbava em sua frente, urinava em outros detentos e gritava na cela. Uma equipe da Polícia Civil acompanhada pela perícia foi ao presídio para registrar o caso. Aldemir foi autuado em flagrante por homicídio.
Campo Grande News – Helio de Freitas, de Dourados