O jovem Brendo Jefferson,18 anos,a morreu no inicio desta tarde em Campo Grande, vitima da Dengue. Ele foi a segunda vítima fatal de dengue hemorrágica e seu falecimento viralizou nas redes sociais do município, onde são centenas de mensagem lamentando a sua morte.
Breno foi hospitalizado a poucos dias em Chapadão do Sul, onde foi diagnosticado a doença em fase hemorrágica. Foi Transferido para Campo Grande e não conseguiu resistir e veio a óbito neste sábado.
Em janeiro deste ano Ricardo Pereira, morador o município, e funcionário da usina Iaco Agrícola morreu também vítima de dengue hemorrágica.
Conscientização – O Poder Publico tem realizado diversas campanhas educativas. A equipe te saúde tem feito trabalho constante de porta em porta, mas, infelizmente encontra um grande barreira dos moradores, que não deixam elas fazerem a visita. A População de Chapadão do Sul, são hoje os verdadeiros proliferadores do Mosquito, com a falta de responsabilidade de descartar o lixo de forma correta e não zelar pelos seus terrenos.
Ministério Publico – Existem relatos em que o Ministério Publico, foi acionado em um determinado município, onde deu poder para que os agentes de saúde, acompanhados de um oficial de justiça, adentrassem nas residências e realizassem as vistoria. nestas visitas, varias residenciais tinha grandes focos de mosquitos.
Fumacê- em Chapadão do Sul, a administração municipal, disponibiliza de uma maquina, mas, acontece que o órgão responsável pelo veneno, não tem o produto. O prefeito municipal, já propos a compra de 200 litros do veneno, novamente a burocracia, não permitem que o município compra o produto.