A novela da construção da pista de skate para os esportistas do município, aparentemente chegou ao fim, com a reunião ocorrida na tarde da última segunda-feira (26) na câmara municipal. O encontro que reuniu vários skatistas, vereadores e o Prefeito Municipal, Dr. Felipe tinha por objetivo a consolidação de uma parceria entre prefeitura e câmara para a construção da pista de skate reivindicada pela classe.
A Presidente da Câmara, Sonia Maran, se colocou à disposição para efetuar a devolução de R$ 184.000,00 para a obra, desde que a licitação seja iniciada antes da devolução, para que não haja a possibilidade do recurso ser utilizado para outros fins, que não a pista ora reivindicada.
O Prefeito Municipal afirmou que fará sim a licitação da obra para que a mesma seja iniciada ainda este ano. Segundo ele, ainda esta semana será aberta uma conta corrente específica para a devolução do recurso, que poderá inclusive ser fiscalizada pelos vereadores, garantindo assim que o recurso seja realmente aplicado na obra da pista da skate.
O vereador Teacher Wagner, que foi quem encabeçou a reunião e deu início as discussões referentes a pista da skate, ressaltou da importância de se ter prazos para início e conclusão da obra. O vereador ainda conclamou os skatistas para que fiscalizem o andamento e acompanhem de perto os processos de construção da pista por eles reivindicada.
Outro ponto abordado foi a possibilidade da obra ser concluída com valor abaixo do previsto, desta forma, ficou acordado que o recurso restante será aplicado em algum evento ou melhoria para os skatistas do município.
“Nossa parte já está feita, o recurso está em caixa e já temos a palavra do prefeito, assim que ele sinalizar positivo em relação ao início da licitação da obra, efetuamos a devolução” Afirmou Sonia Maran.