Aconteceu na tarde desta quinta-feira (20/02) reunião técnica para tratar do projeto Atalaia e assuntos como celebração de termos de cooperação, cessão de uso das instalações, confecção de projeto político pedagógico, dentre outros que se tornam necessário para a efetivação dos projetos e que envolvam a secretaria estadual de educação, a Secretaria do Estado Justiça e Segurança Publica – SEJUSP e a Administração Municipal.
Também foram destacados assuntos tocantes ao projeto Atalaia e uma possível implantação de um polo do colégio cívico militar, nas instalações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, que atenderia todos os municípios da região.
O Projeto Atalaia foi implantado no ano de 2019, e funciona em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, atualmente comandada pela Tenente- Coronel Katiane.
A reunião contou com a presença do Chefe do Estado Maior Geral da PMMS, Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira, do Coordenador para implantação da Escola Cívico Militar da PMMS, Coronel PM Carlos Evangelista Hudmax, a Comandante da 4ª. Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente-Coronel Katiane Almeida de Oliveira Mustafá, o superintendente de Políticas Educacionais, Sr. Hélio Queiroz Daher e o Coordenador de Políticas Específicas para a Educação, Sr. Alfredo Anastácio Neto.
O Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, não pode estar presente devido a sua agenda, mas destacou a importância de projetos como este que visa contribuir para o desenvolvimento e oportunidade de um futuro melhor. E parabenizou aos instrutores e apoiadores dos projetos sociais da PMMS pelo esforço e dedicação.
*Assessoria de Comunicação Social da PMMS.