A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 179 kg maconha nesta quinta-feira (20) na BR-463, próximo à Ponta Porã, na fronteira do Paraguai, em Mato Grosso do Sul. Três pessoas foram presas. O que chamou atenção dos agentes foi a descoberta de dois aparelhos de GPS em meio a droga.
“Quando fomos pesar a maconha, notamos que havia algo estranho, o peso de uma das partes era incompatível com o verificado normalmente por aqui, então resolvemos abrir e localizamos os aparelhos. Os traficantes monitoravam o transporte e queriam ter certeza da entrega, explicou Paulo Leonel, do setor de comunicação da PRF.
As apreensões ocorreram durante uma blitz. A droga foi localizada dentro de um carro dirigido por uma jovem, de 19 anos. Segundo a polícia, ele disse que levaria a maconha até Paranaíba (MS). No momento da apreensão, um rádio comunicador começou a funcionar. Eram áudios vindos do carro que servia como batedor, e a pessoa perguntava se a droga havia passado pelo bloqueio.
A PRF conseguiu localizar o carro batedor alguns quilômetros à frente e efetuou a prisão. No veículo estava um casal, um homem de 38 anos e uma mulher de 58. A mulher alegou que apenas estava de carona, mas segundo a polícia foi ela quem arquitetou todo o plano de entregar a droga com GPS, em São José do Rio Preto (SP).
Por Ricardo Freitas, G1 MS