Na última semana, a Polícia Civil de Paraíso das Águas deflagrou operação destinada a reprimir o comércio ilegal de arma de fogo, bem como a posse e porte ilegal de arma de fogo e munições.
Batizada de “balcão de negócios” a operação foi desencadeada a partir da informação de que um indivíduo havia oferecido uma arma de fogo à venda em um grupo de WhatsApp da cidade. De posse das informações, a Polícia Civil passou a investigar o fato e a colher elementos que corroborassem tal informação.
Após investigação, apurou-se que um morador da cidade de Paraíso das Águas costumava negociar diversos tipos de armas com pessoas da região, oferecendo revolveres, espingardas e carabinas de diversos calibres à venda.
A arma anunciada foi encontrada em poder de um homem de 31 anos. O indivíduo foi preso em flagrante pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso restrito (art. 16, §1º, IV da Lei 10.826/03), já que a arma de fogo estava com a numeração raspada. Durante a operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, duas armas de fogo apreendidas e cinco pessoas conduzidas para prestar esclarecimentos, uma delas presa em flagrante.
*BNC Noticias