Escola integral começa com 560 alunos em Chapadão do Sul

A administração municipal de Chapadão do Sul, iniciou neste ano, Escola integral do Projeto SEMEAR, numa Extensão Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.    

O início das suas atividades foi com absoluta tranquilidade e profissionalismo, que acolheu cerca de 560 alunos.  

Educação integral não significa simplesmente que o aluno passa mais tempo na escola. É muito mais do que isso. Nessa modalidade, ele convive com múltiplas oportunidades de aprendizagem, seguindo um programa político-pedagógico. Ou seja, ele estará em contato com atividades culturais, de arte, esporte, ciência e tecnologia, tanto na teoria quanto na prática.

O período integral é dividido em dois momentos: o pedagógico e a parte de recreação. No momento de lazer, eles recebem atividades dirigidas e orientadas, para que o aluno se divirta e também possa ter momentos de aprendizado.

Para o Secretário de Educação, Guerino Périus, o município fez um amplo estudo da viabilidade da implantação da Escola Integral, foram realizadas diversas reuniões, debates, pelo fato de que a responsabilidade com o aluno é maior, do que em períodos normais e que se chegou ao acordo e definiu colocar em pratica, o que o atual prefeito colocou em seu plano de governo.

Aos alunos são oferecidos : Oficinas de:
– LIBRAS
– literatura
– robótica
– esportiva
– habilidades
– ARTES cênicas
– música
– TICs tecnologia
– raciocínio lógico
– sócio ambiental
– Formação cidadã
– convivência social
– vida sau