O deputado federal Loester Trutis (PSL-MS) contou nas redes sociais que revidou após ter o carro atingido por tiros na manhã deste domingo (16).
Segundo a publicação, o parlamentar e equipe seguiam de Campo Grande para Sidrolândia pela BR-060 quando foram alvo de disparos. Eles identificaram ao menos cinco marcas de tiros no carro.
Conforme a nota do parlamentar, ninguém da sua equipe ficou ferido. O grupo foi retirado da rodovia com apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) de Mato Grosso do Sul.
Trutis e equipe prestam depoimento neste domingo na Polícia Federal, que investiga o caso. O Bope informou que tenta localizar o veículo onde estariam os suspeitos de atirar contra o deputado.
O carro do parlamentar foi periciado no pátio da Superintendência de PF, e diligências são feitas sobre o caso neste domingo. Loester ficará com escolta de policiais federais e, por enquanto, não quer dar entrevistas.
Nota da PF
A Policia Federal vem informar, em relação ao crime praticado contra o Deputado Federal Loester Gomes Gomes de Souza na data de hoje (16/02/2020), que tomou todas as medidas iniciais em relação ao caso e instaurou Inquérito Policial para efetivar as investigações. O parlamentar e seu motorista não foram atingidos pelos disparos e prestaram declarações buscando colaborar com o procedimento investigativo.