Programa Acreditar Júnior proporciona qualificação profissional gratuita para atuação na agroindústria
Em fevereiro, 50 jovens, entre 18 e 22 anos, começam uma nova etapa em suas carreiras com o início das aulas do Acreditar Júnior, em Costa Rica (MS). O programa é realizado pela Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, em parceria com Senai/Senar, para profissionalizar moradores da região e, com isso, ampliar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho como jovens aprendizes.
Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, a capacitação tem duração de um ano a um ano e meio, dependendo do curso escolhido que abrange aulas teóricas e práticas. A Atvos recebeu 137 inscrições e, após processo seletivo, foram formadas duas turmas, com 25 alunos cada, para os cursos de Operador de Processos da Indústria Sucroalcooleira e Programa de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos.
Durante todo o programa, que concilia aulas teóricas e práticas, os participantes são avaliados para oportunidades de trabalho na empresa, conforme a necessidade das áreas ou participar do banco de talentos da empresa para futuras oportunidades.
“Para muitos jovens, essa é a porta de entrada para o primeiro emprego. O Acreditar Júnior permite que eles vivenciem na prática como é a rotina de uma indústria. Além disso, eles terão contato direto com profissionais mais experientes abrindo espaço para conhecer novas atividades que nem imaginavam existir”, afirma Chafick Fair Luedy, gerente de pessoas da Atvos.
|
|||
O projeto Acreditar Junior já formou quase mil jovens aprendizes, sendo 226 nas cidades de Costa Rica e Alto Taquari. Esta é a segunda turma do Acreditar Junior na Unidade Costa Rica e um total de 30% dos aprendizes foram admitidos pela Atvos. Sobre a Atvos A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica desde 2007 no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos consolida cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Contato para Imprensa Thais Thomaz |