Novo presidente da Câmara de Costa Rica priorizará gestão imparcial e em sintonia com o Executivo

No dia 1º de Janeiro, o vereador Rayner Moraes dos Santos (PL), conhecido como Professor Rayner assumiu a presidência da Câmara após a renúncia do vereador Averaldo Barbosa da Costa.

Nesta segunda-feira (27) ocorreu a primeira Sessão da Câmara, já com o novo presidente.

Para Rayner, esse será um ano complexo, porém um ano de muito trabalho onde sua gestão será baseada na imparcialidade, em prol da população e em conjunto com o Poder Executivo.

“Acredito que será um ano bem complexo, pois teremos uma eleição municipal, porém buscarei ser o mais imparcial diante das tratativas dentro da casa, para que não aconteça um palanque na Câmara”, afirmou o presidente.

De acordo com o prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa, o relacionamento entre o legislativo e o executivo em Costa Rica é muito bom, e tradicionalmente o município tem uma Câmara participativa.

“Temos uma Câmara participativa onde fazemos reuniões constantemente para atualizar as indicações e ouvir os vereadores”, afirmou o prefeito.

Waldeli afirmou ainda que a relação legislativo/executivo é muito harmônica e com a posse do novo presidente essa relação tende a melhorar cada vez mais.

“Rayner assumindo acredito que o relacionamento será de alto nível, ele tem uma Câmara com um quadro técnico muito bom e ficará na história como um dos grandes presidentes dessa casa”, finaliza Waldeli.

Fonte: MS Todo Dia