Polícia Civil de Costa Rica prende homem que esfaqueou adolescente e descobre que ele planejava matar a ex
A Polícia Civil de Costa Rica prendeu nesta segunda-feira (20) um homem de 25 anos que, no último domingo, esfaqueou e perfurou o pulmão de um adolescente de 15 anos em bar da cidade. O autor também havia ameaçado a ex-esposa e a autoridade policial representou pela prisão preventiva.
De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, logo após o crime contra o garoto, o SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciou diligências e conseguiu localizar o agressor na região do bairro Sonho Meu 4. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas. Durante os trabalhos, os policiais descobriram histórico violento do homem.
Ele estava separado há oito dias da mulher e vinha a perturbando e a ameaçando. A mulher relatou que ele veio do Maranhão e que por onde passa deixa rastro de violência. Neste sentido, inclusive, havia jurado matar a ex por não aceitar o fim do relacionamento.
“Diante da gravidade das ameaças contra esta mulher, também como a gravidade da lesão que ele infringiu contra o adolescente, os investigadores iniciaram diligências no intuito de capturar e prender o agressor. Os atos revelam personalidade inclinada à violência, motivo pelo qual representa grave risco à ordem público. Por estas razões representamos ao Poder Judiciário pela prisão preventiva desse elemento”, afirmou o delegado Alexandro Mendes de Araújo, responsável pelos inquéritos.
As investigações continuam no sentido de descobrir a motivação do ataque ao adolescente. O homem pode ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.
Fonte: MS Todo Dia