Homem é preso pela segunda vez passando nota falsa

Um jovem identificado como F.C.S., de 21 anos foi preso na sexta-feira (10), por possuir nota falsa de R$ 100. Equipe da Polícia Civil se deslocou até o comércio local após receber uma ligação na delegacia de uma denúncia de que o jovem estaria tentando repassar a nota.

Ele tentou inicialmente repassar para uma conveniência da avenida Goiás, mas a nota foi recusada por ser falsa. Apesar de ter sido informado sobre a falsidade da moeda, conseguiu repassar a nota em um estabelecimento próximo. Conforme boletim de ocorrência, o homem apresentou nervosismo com a checagem da funcionária com canetas apropriadas para verificação de notas, mas a caneta não apresentou falsidade.

A equipe policial foi a uma agência bancária para verificar a falsidade da nota e foi constatada falsidade com equipamento mais sofisticado de contagem de notas disponível, e também pela análise da nota pelo funcionário da agencia bancária dando a certeza da falsidade.

Em diligências, os policiais verificaram câmeras de vigilância dos estabelecimentos e reconheceu o autor, que tem passagem por tráfico e em 28 de dezembro de 2019, foi autor de outro fato de moeda falsa. Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), foi em busca do autor, o localizaram em sua residência, onde foi dada voz de prisão e o jovem foi conduzido à delegacia.

Fonte: MS Todo Dia