Polícia militar de Costa Rica prende homem por contrabando de cigarros e descumprimento de medida protetiva de urgência.
A equipe de serviço de Costa Rica durante patrulhamento no bairro flor do cerrado no início da tarde desta quarta feira percebeu que um homem de meia idade, que começou a demonstrar nervosismo ao ver a equipe de serviço. Ao se aproximar a equipe pode notar que se tratava de um velho conhecido da PM, que possui um histórico de violência doméstica.
Ao realizar a abordagem no autor pode perceber que o mesmo estava de frente a casa de sua ex mulher que detém uma medida protetiva contra o homem, ou seja, impede a aproximação do mesmo.
O homem disse ter conhecimento da irregularidade da situação. Ao ser feita a busca veicular no seu carro que estava estacionado na frente da casa da ex, a equipe localizou dentro do veículo uma certa quantidade de cigarros de origem estrangeira, ou seja, de venda proibida no Brasil. Além do cigarro havia uma quantidade considerável de dinheiro no veículo, que segundo o autor é fruto da comercialização ilegal.
O homem ainda informou que utilizava o veículo para realizar a entrega do produto na cidade. O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de contrabando (cigarros) e desobediência ( descumprimento de medida protetiva de urgência). O autor foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, o veículo e o cigarro foram apreendidos.
Assessoria PM