Gesiel Barbosa Silva de 23 anos morreu eletrocutado nesta manhã na zona rural do município de Mineiros-GO, quando trabalhava na fixação de fios de fibra ópticos em um poste de energia.
Segundo as informações do site destakinews, o jovem estava afixando os fios e no momento em que fazia a descida, a cruzeta do poste se rompeu e a afiação de alta tensão caiu sobre ele e mesmo com curto fechado a chave mais próxima não desarmou e continuou a energizar o local e provocando a morte do jovem.
Dois outros funcionários da empresa, afirmaram que eles estão há vários dias levando o cabo da fibra de Chapadão do Céu a Mineiros, para melhorar sistema de internet aos clientes.
Este mesmo funcionário denunciou que existem vários postes de energia que estão balançando e outros já estão deitados a poucos metros do chão e que uma tragédia maior ainda pode acontecer.
Eles ainda afirmaram que todos estavam usando os equipamentos de EPI de segurança. O que não entende é como uma cruzeta que fica mais de 2 metros acima de onde ele estava trabalhando caísse sobre a vitima.
As informações foram repassadas pelos colegas de trabalho da vitima