Um dos fatos mais graves dos últimos meses aconteceu hoje mas terminou bem graças à pronta resposta das Polícias Civil (Costa Rica e Paranaíba) e Militar (Paranaíba).
Na manhã desta quinta-feira, 02 de janeiro de 2020, foi levado ao conhecimento da Polícia Civil de Costa Rica o possível sequestro do pecuáriarista J.F.(40).
Imediatamente após conhecimento dos fatos, investigadores do *SIG-SETOR DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DA POLÍCIA CIVIL DE COSTA RICA* iniciaram as diligências com o objetivo de averiguar os fatos, libertar a vítima, identificar e prender os criminosos.
Foi apurado que durante a madrugada desta quinta-feira o pecuarista foi até a cidade de Paranaíba porque havia combinado de avaliar um rebanho bovino.
Na verdade, tudo não passava de um golpe para atrair a vítima, rendê-la, confiná-la e extorquir grande soma de dinheiro da família.
Após a confirmação do crime e orientação da família, foi estabelecido contato com as *Polícias Civil e Militar de Paranaíba* para suporte e compartilhamento das diligências seguintes.
As trocas de informações, diligências investigativas e ações policiais conjuntas culminaram na localização do cativeiro, na libertação do pecuarista, desarticulação da associação criminosa com a prisão de dois elementos e apreensão de uma arma de fogo.
Os trabalhos policiais seguem com o objetivo de localizar e prender os demais elementos, apreender as outras armas usadas no crime e de recuperar a caminhonete da vítima.
Apesar das diligências que ainda faltam realizar e da violência física contra a vítima (agressões e coronhadas de revólver) a ocorrência é considerada bem-sucedida pois libertou o refém sem qualquer sequela mais severa.
“Em primeiro lugar, atribuímos o resultado positivo à *confiança* depositada nas Polícias Civil e Militar pois *os fatos suspeitos foram imediatamente levados ao conhecimento da Delegacia de Polícia*; em segundo lugar, porque *os familiares cumpriram rigorosamente nossas orientações*; por fim, o êxito se deve à *integração entre as Polícias e ao pronto atendimento policial* prestado assim que repassamos as informações do cativeiro.” Delegado Alexandro Mendes de Araújo.
*UTILIDADE PÚBLICA*
Recomendamos extrema cautela nas transações contratuais de compra e venda, por meio da internet.
A web é terra fértil para quadrilhas de estelionatários e sequestradores
Qualquer situação suspeita deve ser levada imediatamente ao conhecimento da Polícia.
*POLÍCIAS CIVIL E MILITAR!!! FORÇA E HONRA!!!*