Costa Rica: Polícia Militar de Costa Rica evita tragédia ao prender homem autor de violência doméstica
A Policia Militar de Costa Rica recebeu acionamento por parte de uma mulher vítima de 36 anos, que relatava que estava sofrendo ameaças por parte de seu marido de 63 anos, e que o referido estaria na residência no momento.
De posse das informações necessárias e diante da gravidade da situação, a equipe da Policial Militar foi imediatamente até a residência situada na Av. José Francisco da Silva, Centro. Aí chegar no local equipe fez contato com a vítima e a mesma muito abalada, relatou aos policiais que vem sofrendo insultos, além de ameaças graves do seu marido. Segundo a mesma relatou que o mesmo disse que a mataria de um jeito ou de outro, seja colocando fogo na casa com vocês dentro ( esposa e filhos), ou colocando veneno na sua comida.: Eu vou colocar fogo na casa com vocês dentro, vou colocar veneno na sua comida. A mulher alega ainda que quando o marido ingere álcool, o mesmo se torna agressivo, e que o autor possuía uma arma de fogo na residência, e por isso a mesma temia por sua vida e dos filhos. A mulher convive há vários anos com o autor e que fruto desse do relacionamento o casal tem 2 filhos, sendo um de 20 anos e 01 menina de 18 anos, a última portadora de necessidades especiais.
A Vitima apontou para a equipe onde a arma estava escondida dentro da casa e na oportunidade a equipe também realizou a abordagem no Autor que estava em um dos quartos. A equipe apreendeu uma espingarda Cal. 36 de propriedade do autor. Autor e vítima foram conduzidos para a Delegacia de Policia de Costa Rica para a autuação em flagrante do homem que responderá pelos crimes de violência doméstica e também pela posse irregular da arma de fogo.
A mulher passará por exames e receberá atendimento especializado no pós atendimento às vítimas de violência doméstica oferecido pela polícia militar de Costa Rica.
Fonte Assessoria da PM