João Gregório Neto (PSD), popularmente conhecido como o João do Povo, prefeito do município de Granjeiro, no Ceará, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco.
De acordo com informações de testemunhas, um carro se aproximou do gestor e o suspeito efetuou os tiros. Pelo menos três disparos foram ouvidos por moradores da localidade. A vítima foi atingida pelas costas. A autoria e a motivação da morte ainda não foram confirmadas pela polícia.
Além de político, João do Povo era empresário no ramo hoteleiro. Também era proprietário de uma pousada na saída do município de Várzea Alegre. Recentemente, foi alvo da Operação Bricolagem, da Policia Federal, que apurava fraudes em licitações do município.
Segundo as investigações, o prefeito chegou a movimentar cerca de R$ 26 milhões em um período de dois anos na conta de um parente, beneficiário da aposentadoria rural. Na casa do gestor, durante cumprimento de mandado, a PF encontrou R$ 213 mil guardados em caixas de sapato.
Nas redes sociais, a assessoria publicou uma nota de falecimento. “A administração Governo de Todos acredita na Justiça e espera que os responsáveis por este crime sejam punidos de acordo com a lei. Que Deus conforte a família, amigos e a população de Granjeiro neste momento de dor.”
Fonte/BR104