Uma notícia muito triste chegou em Paraíso das Águas no final da tarde desta quinta-feira (26). Foi confirmado o falecimento da professora Benvinda Maria Metela Costa, aos 64 anos de idade, carinhosamente chamada de “Bia”, na cidade de Londrina, no Paraná(PR).
Nossa reportagem entrou em contato com o filho, Juarez (Xibiu), que confirmou a informação e disse que ela havia passado mal ainda na noite de Natal(25), foi levada ao hospital de Londrina, mas acabou não resistindo ao infarto fulminante e seu óbito confirmado por volta das 17h30, desta quinta.
A família informou que o velório e sepultamento será na cidade de 1° de Maio, também no Paraná, onde reside seus familiares.
Ela deixa o esposo, João Nelson Nogueira, um filho biológico (Juarez Júnior – Xibiu) e três de criação, Leandro, Alessandro(Patá) e Alexandro (Negão).
Durante mais de 20 anos, Benvinda lecionou na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai. Era uma professora e uma pessoa muito querida e especial para todos. A notícia abalou a cidade. Muitos amigos e ex-alunos já manifestam os sentimentos nas redes sociais.
A eterna educadora havia se aposentado há alguns anos. Com o esposo, havia adquirido um rancho no residencial Sucuriú, onde passava grande parte do tempo.
Uma grande profissional e uma mulher forte, de opinião formada e que transmitia conhecimento com muita eficácia. Suas aulas eram interagidas e os alunos conseguiam viajar no tempo através da estórias que ela contava.
Benvinda era apaixonada por bons livros, filmes e músicas clássica. Era uma pessoal culta e com uma linda história de vida.
Seus tenores prediletos, Andrea Bocelli, Il Divo e Il Volo, possuía coleção de alguns deste gênero.