Jovem agride esposa até deixá-la desmaiada, tenta fugir e acaba preso pela PM em Costa Rica

Jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar no sábado, na região do Jardim São Francisco, em Costa Rica, depois de agredir a esposa e o filho. Ele foi cercado por populares e tentou fugir, mas acabou sofrendo queda de moto. A mulher ficou desmaiada e precisou de atendimento.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais foram acionados porque na Avenida Vereador Kendi Nakai havia um rapaz cercando a mulher, de 23 anos, e agredindo ela para que ela subisse na moto. Os policiais foram ao local, mas ao notar a aproximação da viatura, o rapaz se livrou de populares que o cercavam e fugiu sentido bairro Buenos Aires.

No entanto, duas quadras em seguida acabou sofrendo queda e foi detido. Em revista, nada de ilícito foi encontrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento à jovem agredida, que estava desmaiada porque foi empurrada, caiu e bateu a cabeça.

Testemunhas afirmaram que o rapaz também tinha batido na criança. Mãe e filho foram encaminhados à Fundação Hospitalar de Costa Rica. O suspeito, por sua vez, foi levado à Delegacia de Polícia Civil. Apesar do ocorrido, a vítima alegou que não deseja representar criminalmente contra o autor, mas de acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, como houve lesão, o rapaz fica preso mesmo assim.

“As mulheres hoje em dia têm a Lei Maria da Penha que dá garantias. Se não tem onde morar, conseguem aluguel social e até mesmo uma determinação de pensão alimentícia. Conseguem também proteção social. Todas essas garantias podem ser pedidas no ato da prisão. Algumas mulheres se vêem dependentes economicamente do agressor e por isso não levam a denúncia adiante, mas é preciso saber que estão amparadas”, disse.

 

Fonte: MS TODO DIA