Há cerca de cinco anos Chapadão do Sul vem dando os primeiros passos em direção à formatação de um Parque Ecológico na área verde da Rua F. O trabalho vem sendo realizado pela Secretaria de Obras através do Departamento de Arborização. Mais de duas mil plantas frutíferas e floríferas – todas nativas – foram colocadas numa área de excelente localização e futuro santuário natural da cidade que mais cresce em MS. A iniciativa é muito bem vinda e atrairá pássaros de todas as espécies num mundo que desmata cada vez mais.
Palmeiras foram plantadas numa área que futuramente deverá ser o portal de entrada do parque. O local vem ganhando forma como ponto ecológico e logo receberá um estacionamento ao seu entorno. Poderá ser um local de encontros de finais de semana de lazer e de entretenimento. Será feita a jardinagem do acesso principal com a colocação de grama, calçamento e outras melhorias para ir adequando e modelando o parque com acessos internos para caminhadas.
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL – À medida que as cidades se expandem a questão ambiental ganha mais força, estando presente em debates de diversos anseios da sociedade tal qual o desenvolvimento econômico, a desigualdade social, a sustentabilidade, entre outros. O grande questionamento que fica em Chapadão do Sul é o fato de pessoas ainda jogarem lixo nas ruas da cidade onde moram. Literalmente seria como descartar entulhos na sala enquanto se fala em construir um Parque Ecológico destinado a melhorar a qualidade de vida de todos.
Chapadense News – César Rodrigues