Bandidos armados de revólver interceptaram o caminhão de um cidadão que chegava em casa nas proximidades do salão paroquial, no bairro Planalto, na noite de terça-feira (20) em Chapadão do Sul. O crime repercute no meio policial porque a ação dos criminosos lembra ocorrências de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. De arma em punho um dos ladrões mandou a vítima parar o caminhão e a arrancou da cabine.
Os bandidos pisotearam o motorista antes de roubarem cerca de R$ 1,3 mil. O crime foi praticado às 20hs10 do dia 20 de outubro, porém foi registrado na Delegacia às 07hs45 do dia 21. O ataque violento contra um cidadão acontece no momento que a sensação de segurança tinha melhorado em Chapadão do Sul com o aumento dos efetivos das polícias Civil e Militar nas ruas. Os criminosos estão mudando de tática para evitar contato com os policiais
Outros crimes com o uso de armas de fogo estão acontecendo nos bairros e exigirão a criação de novos mecanismos de investigação da polícia. O motorista foi rendido, jogado para a fora do veiculo, pisoteado e roubado. O fato de não esboçar reação pode ter salvo sua vida. Não há informações sobre a existência de câmeras de segurança nas imediações.
Fonte: Cesar Rodrigues Chapadense News – Foto Ilustrativa