A Cruz Vermelha Brasileiras, núcleo de Chapadão do Sul, realizou mais um curso de Primeiros Socorros para funcionários das Fazendas Estiva e Chico Pio Com duração de 08 horas, os funcionários selecionados pelas fazendas, foram capacitados em prestar primeiros socorros, em RCP –Respiração Cárdico Pulmonar, engasgo, queimaduras, acidentes, imobilização ministrado pela Instrutora Nacional e Primeiros Socorros Rosana Schultz.
Ao todo foram 10 funcionários que receberam aulas teóricas e práticas, com a utilização dos bonecos, prancha e DEA.
Por mais de um século, a Cruz Vermelha é referência mundial em Primeiros Socorros. A cada ano, 14 milhões de pessoas são treinadas pelo conjunto das Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.
Este ano de 2019, a CVBMS- Chapadão do Sul, capacitou mais de 300pessoas em Cursos de 08horas de PS, prestando serviços de qualidade a comunidade. Veja as fotos