Acidentes em sequência com duas carretas deixam congestionamento extenso na MS-306, na região de Costa Rica

Acidentes entre duas carretas ocorridos na quinta-feira na rodovia MS-306, na região de Costa Rica, deixaram congestionamento por aproximadamente 15 quilômetros nos dois sentidos da via. Os fatos ocorreram às 15 horas e o tráfico foi liberado parcialmente apenas às 02h30 da madrugada desta sexta-feira, mas um dos veículos ainda continua tombado no local.

De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental foram acionadas, porque uma carreta carregada com algodão que seguia sentido Mato Grosso a Mato Grosso do Sul havia tombado entre os trechos do Gaúcho Pobre e Bolicho seco. Apesar do acidente, o motorista do veículo não havia se ferido.

O delegado explicou que cinco fardos de algodão começaram a pegar fogo e foi necessário apoio do Corpo de Bombeiros. O trânsito ficou interditado e logo em seguida, outra carreta lotada de algodão teve pane mecânica no mesmo local. O motorista perdeu o controle do veículo que caiu parcialmente no barranco, ficando com parte na pista, interditando novamente a via.

“Foram acionados dois guinchos, mas os profissionais não obtiveram sucesso na desobstrução da via e retirada da carreta. Os trabalhos perduraram toda a madrugada, provocando congestionamento de aproximadamente 15 quilômetros nos dois sentidos. Diante dos transtornos, as forças policiais emitiram alerta de tráfego para toda a comunidade”, disse.

Já de madrugada, como não conseguiam retirar completamente o veículo, os guinchos fizeram uma manobra que possibilitou liberar parte da via. Desta maneira, o trânsito foi parcialmente liberado e o congestionamento teve fim por volta das 02h30. “Apesar de todos os transtornos, felizmente os motoristas não se feriram e os prejuízos foram apenas materiais”, afirmou o delegado.

 

Fonte: MS TODO DIA