14 personalidades recebem da Câmara de Vereadores o “Título de Cidadão Costarriquense” nesta sexta-feira, confira os nomes
A Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS homenageia no ano de 2019, mais 14 pessoas com o Título de Cidadão Costarriquense, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Casa de Leis. A entrega dos títulos acontece durante sessão solene, que será realizada nesta sexta-feira (06/12), a partir das 19h, no Auditório Cultural Ambiental Valdir Justino de Almeida, localizado dentro do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.
Conforme o Decreto Legislativo n° 44/2019, aprovada pelo Plenário da Câmara no dia 18 de novembro, nesse ano vão ser homenageados com o Título de Cidadão Costarriquense o delegado Alexandre Mendes de Araújo; o pastor, Anderson Junio Rosseto Dressler; a empresária, Andreia Pietribiasi; a pecuarista, Beatriz Garcia Paes; o engenheiro, Darlan Luiz da Silva; o médico, Glauco Folchini da Silveira; o médico, Heraldo Franco de Rezende e Silva; a empresária, Ilda Batista da Silva; o advogado, Jaibis Corrêa Ribeiro; o empresário, João Paulo Tosta de Freitas; o servidor público aposentado, Levino Faustino de Almeida; o juiz, Marcus Abreu de Magalhães; a professora aposentada, Olga dos Santos Garcia; e a veterinária, Silvana Renesto Belló.
A cerimônia de entrega da honraria vai contar com a presença dos parentes e amigos dos homenageados, além dos 11 vereadores costarriquenses e outras autoridades. A sessão solene promete ser brindada por gala, requinte e sofisticação, o que inclui decoração especial e uma estrutura completa que conta com datashow e telão para exibição de vídeos alusivos ao evento. Ao longo de toda a cerimônia, os convidados serão servidos com um jantar.
De acordo com o presidente da Câmara de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), o objetivo é proporcionar uma homenagem digna a essas pessoas que dedicam ou dedicaram suas vidas em causas nobres.
O Título de Cidadão Costarriquense é outorgado anualmente a pessoas que não nasceram em Costa Rica, mas que contribuíram de alguma forma para a cultura e o desenvolvimento da cidade. Trata-se de um documento simbólico concedido pela Câmara Municipal, que reconhece publicamente os serviços prestados ao município pelos homenageados, seja na vida pública ou particular.
Conforme as regras da Casa de Leis, cada vereador costarriquense, o prefeito e o vice-prefeito tem direito a indicação de um nome para receber o Título de Cidadão Costarriquense, como aconteceu em 2018.
Fonte: Cassiane Mews / Foto: ASSECOM/CMCR