A Prefeitura de Paraíso das Águas, através da Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana traz a seguinte nota de esclarecimento à população paraisense sobre a limpeza de fossas sépticas.
Inicialmente cumpre informar que a Promotoria de Justiça recebeu denúncia de que a SANESUL (Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Mato Grosso do Sul), não tinha autorização para receber na ETE (Estação de tratamento de esgoto) de Chapadão do Sul, os dejetos de fossas sépticas residenciais e comerciais do município de Paraíso das Águas, pois, não constava no contrato do município de Chapadão do Sul firmado com a SANESUL, cláusula de permissão.
Em vista desta denúncia a Promotora de Justiça notificou a SANESUL, para suspender o recebimento dos dejetos das fossas até que fossem atendidas as exigências.
Após esta recomendação houve reunião técnica por parte da Prefeitura de Paraíso das Águas na SANESUL, AGEPAN e Ministério Público para equacionar as pendências.
Portanto, depois das tratativas, resta agora apenas o Termo Provisório a ser emitido pela AGEPAN à SANESUL para que as coletas e transporte dos dejetos residências e comerciais voltem a normalidade. Dessa forma, quanto ao assunto, há previsão que até o dia 05 de dezembro todas as exigências sejam supridas e a população possa estar recebendo o atendimento novamente a partir do dia 06 de dezembro.
Portanto, pelo o acima exposto a Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana pede a compreensão da população paraisense e informa ainda, que está trabalhando incansavelmente para solucionar o mais breve possível o problema e restabelecer os serviços a população.
ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS