Bandidos armados com fuzis assaltaram um carro-forte da empresa Brink’s na manhã desta segunda-feira (02) em Mato Grosso do Sul. O roubo ocorreu na MS-156, entre as cidades de Caarapó e Amambai, perto da fronteira com o Paraguai.
Segundo as primeiras informações, eram pelo menos cinco assaltantes que estavam em um Jeep Renegade branco e uma caminhonete L200 prata. O Renegade foi encontrado em chamas no meio da estrada, no local do assalto.
A reportagem apurou que a quadrilha conseguiu levar o dinheiro, mas o valor ainda é desconhecido. Os funcionários da empresa de transporte de valores não foram feridos.
Para dificultar a perseguição policial, os assaltantes colocaram fogo em um dos veículos usados no roubo, um Jeep Renegade branco. Para fugir, teriam roubado outro carro, um C4 Pallas preto e um caminhão pequeno, de uma empresa de cerâmica.
Da rodovia estadual, a quadrilha pegou uma estrada vicinal e continuou a fuga. Várias equipes da polícia estão se deslocando para a região. Forças policiais estaduais e federais vasculham a região entre as cidades de Caarapó e Amambai, na fronteira com o Paraguai, para tentar prender a quadrilha.
Em junho de 2017, uma célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) explodiu outro carro-forte da Brink’s na mesma rodovia, no município de Amambai. A tiros de metralhadora e granadas, os bandidos estouraram o carro-forte e fugiram com o dinheiro para Capitán Bado, no Paraguai.
Campo Grande News – Helio de Freitas