Na noite da última sexta-feira 29, ocorreu a posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, para o mandato de 2020/2022.
O agro-pecuarista Roberto Gonçalves de Andrade (Beto Simaro), recebeu o cargo do atual presidente Lauri Dalbosco.
A cerimônia foi recheada de ilustres convidados, entre eles o presidente da O presidente da Famasul, Mauricio Saito, o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi e os presidentes de sindicatos rurais Edy Tarrafel (Ivinhema e Novo Horizonte do Sul), José Roberto Scalabrini (Pedro Gomes), Cristiano Binz (Maracaju) e o eleito Antônio Silvério (Camapuã).
Lauri Dalbosco, fez um discurso de agradecimentos a toda sociedade sul-chapadense, aos associados e em especial a sua diretoria que foi fundamental para a boa gestão. Desejou sucesso ao novo presidente e se colocou à disposição para auxiliar no que for possível.
Beto Andrade bastante emocionado agradeceu a confiança de todos e falou de sua trajetória no sindicato deste dos anos 90 e afirmou que pretende fazer uma gestão firme e com propósito de atuar em defesa do produtor rural e buscar o entendimento com todos para que possam colher bons resultados.
O Presidente da Famasul Mauricio Sato, afirmou que “A agropecuária é uma das responsáveis por Chapadão do Sul possuir, hoje, o 2º melhor IDH [Indice de Desenvolvimento Humano] em Mato Grosso do Sul. Quando se pensa em evolução no estado, consideramos que alguns pilares são essenciais, entre eles a ciência, a disposição de novas tecnologias ao campo e, principalmente, a adoção de práticas inovadoras por parte do produtor rural. Tenho convicção de que esses conceitos continuarão sendo difundidos por esta nova diretoria”, disse Saito.
Ao final da cerimônia, o presidente da Famasul, fez a entrega de uma Placa ao presidente Lauri , pela a dedicação em prol do sindicato e dos produtores
A noite foi marcada também pela entrega de certificados de capacitação do Senar/MS e pela homenagem do Ministério Público Estadual aos produtores rurais que possuem nascentes protegidas em suas propriedades.
Estiveram presentes na solenidade o diretor-tesoureiro da Famasul, Marcelo Bertoni, o diretor-secretário da instituição, Frederico Estella, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, e o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi.