Dois estudantes de Costa Rica representam Mato Grosso do Sul na edição 2019 dos JEJ – Jogos Escolares da Juventude – que estão sendo realizados de 15 a 30 de novembro em Blumenau – SC. A competição tem a organização do COB – Comitê Olímpico do Brasil – e neste ano está reunindo cerca de 5 mil atletas de 12 a 17 anos.
Destaque na modalidade ciclismo na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, realizada na cidade de Jardim – MS, o adolescente Wilson Junior faturou o 1º lugar na categoria de 12 a 14 anos, garantindo sua participação na etapa Nacional.
Já a estudante Thais Mariany Bortolazzi obteve três medalhas de bronze e duas de prata na modalidade natação durante a etapa estadual da competição realizada em Corumbá – MS. O ótimo desempenho também lhe garantiu a participação no Nacional do JEJ.
“A presença do Wilson e da Thais é um orgulho para todos nós costarriquenses. Estamos na torcida”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
A secretária de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, destacou os resultados obtidos por eles. “Os dois foram destaques na etapa Estadual, estamos esperançosos para que se repita no Nacional”, enfatizou a gestora Municipal que também é presidente da Undime Mato Grosso do Sul.
De acordo com o professor Alaércio Guimarães, que acompanha os atletas nos jogos, a dupla costarriquense deve participar das provas a partir de quarta-feira, 27 de novembro de 2019. “Nossos atletas treinaram bastante e se destacaram na etapa estadual, garantindo as vagas para o Nacional. Este é o resultado de um trabalho que busca a excelência em todos os setores, professores, treinadores e atletas”, concluiu o coordenador do Programa Buscando Novos Sonhos.