Imagens fortes : chacina por disputa de terra deixa cinco mortos em Vilhena, três deles carbonizados

Cinco mortos, três deles carbonizados, e um ferido, foi o resultado do ataque a uma propriedade rural na Região da Farinheira, zona rural de Vilhena, no início da noite desde sábado, 17. Uma sexta pessoa que estava no local conseguiu escapar ilesa ao ataque.

chacina

Segundo informações coletadas pela polícia, dois homens atacaram o grupo a tiros, matando cinco pessoas e deixando uma ferida. Eles ainda queimaram a casa da propriedade, carbonizando três corpos que estavam no interior da residência.

O homem que sobreviveu ileso, e que seria vizinho da propriedade onde a chacina aconteceu, contou que ele e os demais conversavam na propriedade e, próximo das 18 horas, foram surpreendidos pelos atiradores, que saíram do meio do mato já disparando contra o grupo.

chacina3

O sobrevivente relatou que saiu correndo para a mata e não parou até se sentir seguro. Revelou ainda que o único corpo não carbonizado é de Daniel, que era conhecido como Ceará, que seria vizinho da propriedade. As demais vítimas, ainda não identificadas oficialmente, inclusive o idoso que foi baleado, mas escapou, estavam ficando naquela propriedade, da qual o ancião seria caseiro.

chacina1

Segundo informações do vizinho, o alvo dos atiradores seria o idoso que teria denunciado, cerca de 90 dias atrás, a invasão daquelas terras. Na semana passada, na quinta-feira, 15, a Polícia Militar cumpriu a ordem de reintegração de posse. Neste sábado, o sobrevivente baleado, que seria o caseiro da propriedade que havia sido invadida, se sentiu seguro para retornar à propriedade. Acabou sendo alvejado. Ele foi trazido pela Polícia Militar para receber cuidados médicos.

As suspeitas recaem sobre duas pessoas que fazem parte do grupo invasor que foi denunciado pelo idoso e retirado da área na última quinta-feira por ordem da justiça.

Quinto corpo é encontrado em fazenda

 Mulheres podem dar pistas sobre autores do massacre
O Quinto corpo foi encontrado neste domingo numa fazenda a cerca de 70 km de Vilhena onde, na noite de sábado, 17, quatro pessoas foram executadas a tiros. Três das vítimas tiveram seus corpos carbonizados após o ataque.
Dois sobreviveram com ferimentos e um deles, identificado como Arivaldo Bezerra dos Santos, 55 anos, conhecido como “Boy”, continua internado no Hospital Regional. O outro, conhecido como “Macarrão”, mas cujo nome verdadeiro é Ariovaldo Nunesda Silva, 57 anos, se embrenhou na mata para fugir dos tiros e não corre mais risco de morrer.
A quinta vítima da chacina já foi identificada: trata-se de José Bezerra dos Santos, 65 anos, que também tinha marcas de bala no corpo. Ele é irmão de Arivaldo e provavelmente foi abatido quando tentava fugir, uma vez que caiu a vários metros da casa onde outras vítimas foi mortas e queimadas.
A polícia continua monitorando a região conhecida como “Farinheira”, onde os autores do massacre podem estar escondidos. Duas mulheres, que fazem parte do grupo que teria organizado o ataque, foram detidas e podem dar informações sobre os participantes do crime.
Diante do clima tenso que paira sobre a região, com risco de novas mortes, a polícia de Vilhena pediu reforço à Secretaria de Estado da Segurança. Efetivo de outras cidades deve ser enviado para tentar encontrar os envolvidos nos assassinatos, que estariam ligados à disputa por terras.

quinto

Fonte: FolhadoSulonline