A equipe foi acionada via 190 pela Fundação Hospitalar informando sobre um homem embriagado no local e importunado a recepção do órgão. Ao chegar no local a equipe constatou que o autor é cônjuge de uma das funcionárias do hospital, uma mulher de 27 anos, e que o homem foi até a fundação e agrediu a vítima e que das agressões restou uma lesão em seu braço direito. A vítima informou que sofre agressões constantes de seu marido, porém nunca teve coragem de representar, e que em data anterior já teve seu antebraço quebrado pelas agressões dele. No momento da chegada no local o autor já havia fugido. A vítima e as testemunhas das agressões foram encaminhadas para a delegacia para registar o fato, e a equipe passou a realizar buscas para encontrar o autor. E após horas no encalço do autor, por volta das de 09:40 a equipe recebeu um pedido da vítima para que a euipe a levasse de volta para casa, pois a mesma ainda estava muito abalada que queria retirar os seus pertences da casa. Ao se aproximar do local a equipe teve notícia de que o autor estava na casa do casal, então a equipe deixou a vítima em um local seguro e se dirigiu até o endereço. Ao chegar no local o autor foi encontrado na residência e que havia jogado as roupas da vítima na varanda da casa e destruído parte delas. O autor foi encaminhado, encaminhado para a Delegacia de Costa Rica e entregue ao plantão para as medidas cabíveis.
A vítima receberá atendimento especializado oferecido pela Polícia Militar nesse tipo de caso e a solicitação de medida protetiva foi solicitada pela autoridade policial.
A PM orienta que é de extrema importância que as vítimas de violência doméstica denunciem os abusos para que o autor seja punido. E além disso a PM CR tem em seu quadro profissionais qualificados nos pós atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica que trabalham em conjunto com a Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário no combate a esse tipo de crime.
PM E COMUNIDADE, TODOS NA CORRENTE DO BEM.
Policia Militar