Foi realizado no último sábado (9) mais uma edição do Boia Cross, no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas (MS).
Cerca de 60 pessoas participaram da aventura. O ponto de partida foi na cachoeira Ponte de Pedra, a 25 km de Paraíso das Águas pela rodovia MS 316.
A saída do grupo se deu às 4 horas da manhã. Por volta das 5h40 e percorrer 1 km à pé, o grupo chegou ao local de partida.
Antes de iniciar o Boia Cross pelas águas escuras e profundas do Rio Sucuriú, o grupo costumeiramente realiza a oração universal, o Pai Nosso e em seguida, o sub tenente do Corpo de Bombeiros, Osair Brito e o soldado Diogo Brito, que participa do evento, dão várias dicas de segurança e de emergência.
Foram cinco barcos de apoio e para resgate e cada participante obrigatoriamente estava de colete salva vidas e de boias seguras.
Por volta das 7h da manhã, após todos os procedimentos de segurança e da observação às regras e um delicioso café da manhã reforçado, os participantes entraram na água do Sucuriú e deram partida à aventura com muita animação e companheirismo.
E o que não faltou foi alegria e descontração. O grupo além de apreciar as belezas naturais de um dos afluentes mais importantes de Mato Grosso do Sul, também cuidaram na preservação ambiental, não descartando nenhum objeto ou lixo durante o percurso.
O percurso de cerca de 22 km, teve várias paradas para o lanche e bebidas. Retomada a descida de rio abaixo, o grupo chegou no Rancho Tereré, de propriedade do Grupo Mano, por volta das 11 horas da manhã.
Na chegada, o grupo foi recepcionado por uma outra equipe responsável pelos preparativos do churrasco.
Durante o almoço e à tarde, todos saborearam de um delicioso e suculento churrasco e bebida a vontade.
Esta foi a 4ª edição do Boia Cross. O evento é organizado entre amigos, somente convidados e a cada ano com novos participantes convidados.
Devido aos riscos que o rio oferece, o Boia Cross é reservado somente para homens maiores de 18 anos. Um grupo de WhatsApp foi criado, onde todos os detalhes do evento era discutido, inclusive várias regras para participação.
No ano de 2020, o grupo de amigos resolveram fazer um percurso diferente, com saída do Rancho Tereré e com recepção na ponte, com acesso pela BR 060.
*BNC Noticias – Fotos Max Arantes