A família do jovem Anderson Santos Costa, de 26 anos, diz já não saber mais o que fazer para encontrar o rapaz que não deu mais notícias desde o último dia 10 de outubro. Anderson trabalha em uma carvoaria de uma fazenda localizada em Costa Rica e a família pede ajuda para encontra-lo
O primo do rapaz, Hernandes Rodrigues Alves, de 32 anos, conversou com a nossa equipe de reportagem e relatou que Anderson morava no Amapá, mas em busca de trabalho teria se mudado para Três Lagoas, cidade que a família continua morando. Algum tempo depois, apareceu uma oportunidade de emprego na fazenda de Costa Rica, local que o jovem estaria residindo desde abril deste ano.
“Ele foi para essa fazenda para trabalhar e nós continuamos em Três Lagoas. Não conhecemos Costa Rica, ele foi sozinho. O Anderson sempre manteve contato com a gente, todos os dias nós conversávamos pelo WhatsApp, mas desde o dia 10 do mês passado que ele não nos dá notícias e estamos muito preocupados’’, lamentou o primo do desaparecido.
Hernandes ainda destaca que a princípio, quando Anderson deixou de manter contato, a família imaginou que ele poderia estar com o aparelho telefônico danificado, mas com o passar dos dias, a preocupação foi aumentando.
“Ele tem meu número decorado na cabeça e acredito que ele iria ligar para pelo menos nos manter informados sobre sua ausência, mas isso não aconteceu. Já ligamos nos hospitais, nas delegacias e nada de nos passarem informações sobre o paradeiro do meu primo. Pouco antes da gente perder o contato, ele chegou a dizer que iria nos visitar em Três Lagoas no último dia 28, mas ele não apareceu e nem nos deu notícias”, disse.
O desespero da família é tão grande que eles estão pensando em viajar até Costa Rica mesmo sem saber o local exato da fazenda. “Não sabemos o lugar exato que ele trabalha, a gente só sabe o que ele nos contava. Dizia que prestava serviços em uma carvoaria, que fica em uma fazenda e dormia em um alojamento com outras pessoas, mas nós não conhecemos ninguém. Temos a esperança de que alguém possa nos dar alguma notícia lendo a matéria”.
Quem souber alguma informação sobre o paradeiro de Anderson, pode entrar em contato pelo telefone: (67) 9-9874-5773.
Fonte: MS Todo Dia